top of page

PET-EF no XX SulPET Florianópolis-SC


Nesse último final de semana (20 a 23/04) o grupo PET-EF participou na cidade de Florianópolis-SC, do XX SulPET. O evento é itinerante e acontece anualmente abordando temáticas contemporâneas que compreendem as diretrizes propostas à comunidade petiana, bem como o contexto do programa a nível sulbrasileiro. A partir do tema "Responsabilidade Política e Unificação Nacional" foram propostas GDT (Grupos de Discussão e Trabalho) por áreas e tutores. É importante ressaltar a importância destes espaços para o programa, pois é onde ocorrem boa parte da partilha de ideias e experiências particulares a cada grupo e a relevante discussão acerca do futuro do programa em um cenário político hostil à educação.

Além das discussões, dois trabalhos desenvolvidos pelo PET-EF tiveram a oportunidade de serem apresentados no evento, sendo eles "Projeto Escola verde: construção de bancos de palete" (apresentado pelo petiano Douglas Porrua) e "Projeto portas abertas: Integração UTFPR e IFPR" (pelo petiano Felipe Schroeder).

O grupo PET-EF agradece a oportunidade de estar presente mais uma vez em um evento promovido pelos PETs do Sul do Brasil e aguardam ansiosos para o ENAPET que ocorrerá em Brasília entre os dias 23 e 30 de Julho de 2017, promovido pela Universidade de Brasília.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page