top of page

A Engenharia Florestal como profissão...

POR QUE CURSAR ENGENHARIA FLORESTAL?

FEZ ENEM? TÁ NA HORA DE CONHECER A PROFISSÃO DO ENGENHEIRO FLORESTAL!

Engenharia Florestal é o ramo das engenharias voltado para o estudo, uso sustentável de recursos naturais e comercialização de produtos florestais por meio de técnicas e planejamentos corretos para aumento de produção por ganho de produtividade aliados à conservação. A profissão exige contato direto com a natureza, florestas nativas, florestas plantadas, e com a biodiversidade. Com a atualização e publicação do Novo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012) muitos postos de trabalho serão prospectados e surgirão muitas novas oportunidades de modo a uma aplicação correta da legislação.

A Engenharia Florestal é a profissão do presente, no auge da onda da consciência ecológica, do marketing verde, e consequentemente da revisão do Código Florestal, o engenheiro florestal consolida seu espaço no mercado, bem como tende a ser um dos profissionais mais requisitados para as próximas décadas. Para seguir carreira, não dá para fugir da boa e velha matemática, uma disciplina clássica dos cursos de engenharia, e da experiência prática junto às florestas.

O QUE FAZ UM ENGENHEIRO FLORESTAL?

E conheça em detalhes onde atua um Engenheiro Florestal.

Conheça ainda o curso de Engenharia Florestal da nossa Universidade >>> http://portal.utfpr.edu.br/cursos/graduacao/bacharelado/engenharia-florestal

Fonte: Central Florestal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page