top of page

VI Mobiliza PET Brasil

Com o tema “O PET resiste por isso ele existe” foi mobilizado por todos os grupos PET do Brasil uma semana destinada ao VI Mobiliza PET Brasil. O Mobiliza PET é um movimento de nível nacional que tem por objetivo formar uma unidade coesa na luta pela manutenção do Programa de Educação Tutorial, buscando o desenvolvimento da educação pública de qualidade, crítica e participativa, a qual valoriza e estimula a potencialidade de cada um de seus membros.

A ação do Mobiliza PET ocorre do dia 10 até amanhã dia 14 de junho de 2019, mas para o campus da UTFPR de Dois Vizinhos o evento ocorreu nos dias 10 e 11. Com temas definidos a cada dia da semana, os grupos deveriam realizar atividades em suas IES (Instituição de Ensino Superior) como forma de fortalecer e difundir o programa.

Aqui no campus de Dois Vizinhos os grupos PET Agricultura Familiar, PET Engenharia Florestal, PET Produção Leiteira e PET Zootecnia se reuniram no dia 10 para discutir sobre o sucateamento do Programa, das Universidades e da Educação Pública; refletir sobre a atuação e o papel de cada grupo e cada petiano (a) na luta pela manutenção do Programa.

Já no segundo dia foi realizada uma ação na Roda do Mate, ofertada pelo PET Produção Leiteira, onde todos os grupos falaram um pouco do que é o PET e qual a sua importância para o UTFPR e a sociedade, também foi feito uma homenagem a instituição e ao diretor Everton, pelo apoio ao programa desde sempre.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page