Arte Mahikari

O grupo PET-Engenharia Florestal vem com a devolutiva da Semana de Atitudes Cotidianas aos acadêmicos fazendo a divulgação de grupos que existem na Universidade. Esses grupos são abertos a para toda comunidade acadêmica e tem um objetivo em comum que é a integração de pessoas e um equilíbrio espiritual/emocional.

RESPONSÁVEL: Prof.ª Elisabete Vuaden

RESUMO

A Arte Mahikari consiste em irradiar a Luz Divina, ou Luz Verdadeira, através da palma da mão. A sua prática é chamada de imposição da mão ou simplesmente purificação ou okiyome, em japonês.

Fundamentos:

・Pautados na fé dirigida ao Criador dos Céus e da Terra, a quem chamamos de Deus SU (Senhor), cremos que a origem da Terra é única, a origem das culturas é única, a origem do ser humano é única, a origem das religiões é única.

・A fé dirigida a Deus se baseia em ter atitudes que possibilitem a aproximação com Deus na vida cotidiana. Não é uma prática que busca distanciar as pessoas de sua rotina, mas fazê-las aplicarem os ensinamentos com pequenas ações rotineiramente. Pode-se dizer que um fundamento da fé dirigida a Deus é dedicar esforços para conseguir alcançar uma felicidade indestrutível.

・A felicidade pode ter muitas definições. Na Sukyo Mahikari, consideramos que para atingir a felicidade devemos ter:

  • Saúde – Ter um corpo que não adoece

  • Harmonia – Ter um coração livre de conflitos; e

  • Prosperidade – Libertar-se da miséria

Para conseguirmos saúde, harmonia e prosperidade, praticamos uma arte espiritualista que chamamos de Arte Mahikari. Ao praticar (receber e transmitir) a luz divina, observa-se uma melhora no aspecto espiritual do indivíduo, o que levará a um bem-estar físico e emocional.

A purificação das pessoas possibilitará a edificação de um mundo repleto de famílias harmoniosas, uma sociedade sem tragédias, um mundo de paz.

Além do progresso da ciência material que a humanidade conquistou, há a necessidade de obtermos o mesmo progresso emocional e espiritual das pessoas, para que possamos utilizar bem o conhecimento conquistado pela ciência.

Fonte: sukyomahikari.org.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes